» Sociedade

Guia que atuou no resgate na Serra da Barriga explica como auxiliou as vítimas

Os populares tiveram um papel muito importante, auxiliando o Corpo de Bombeiros

Mano Gill - Fotos: Reprodução/Montagem O Alagoano

O capoeirista e guia turístico Mano Gill foi uma das pessoas que atuou no resgate das vítimas da tragédia que aconteceu neste domingo (24) na Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares. Em entrevista ao Portal OAlagoano o herói explicou como foi a ajuda dada às vítimas.

Gill estava na Serra esperando seus clientes quando soube da notícia do acidente e logo foi ajudar juntamente com outros capoeiristas e moradores da região. “Parecia um cenário de guerra. Nunca vi na minha vida”, descreveu o guia sobre o que viu.

“Só saímos de lá quando trouxemos a última vítima, quando pararam as buscas.” Gill explicou que as crianças eram levadas nas costas e que subiram muitas vezes o penhasco correndo. Além disso, os populares que estavam com seus veículos também auxiliaram no transporte das vítimas para os hospitais.

Conforme o capoeirista, ajudaram no resgate de cerca de 20 pessoas, dentre elas quatro mulheres grávidas e quatro crianças a quem ele foi visitar no hospital. “Esse acontecimento é uma forma de atentar a gente, ver em que a gente pode melhorar”, concluiu o herói.

Veja à reportagem: