» Sociedade

Motorista relatou problema em ônibus antes de tragédia na Serra da Barriga, diz viúva

Esposa afirmou que o marido informou sobre vazamento no veículo dias antes do acidente

Entrevista coletiva sobre acidente na Serra da Barriga - Fotos: Vanderson Paes

Uma das vítimas fatais do acidente na Serra da Barriga, Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, motorista do ônibus que caiu na ribanceira, teria alertado à esposa, dias antes da tragédia, sobre problemas no veículo. Segundo ela, Luciano disse que o ônibus apresentava um vazamento e e afirmou que o veículo não estava em condições seguras para a viagem, mas que “precisava trabalhar”.

A tragédia resultou na morte de 18 pessoas e deixou várias outras feridas. A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente. O delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares, informou que o ônibus havia passado por uma inspeção no dia 13 de outubro, quando não foram encontrados problemas técnicos.

“O que foi apurado, até o momento, é que o ônibus estava em condições de uso; Pneus estavam em boas condições, o ônibus estava em condições, realmente, de uso. Não teve nenhuma, algo gritante, que pudesse demonstrar qualquer tipo de problema no ônibus”, explicou a autoridade policial.

A Perícia Oficial esteve no local do acidente e está reunindo elementos para elaborar um laudo pericial, que ajudará a esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A esposa de Luciano será ouvida no decorrer da investigação, e testemunhas também serão convocadas para fornecer mais informações sobre o que aconteceu antes e durante o acidente.