» Polícia

Avó é presa suspeita de queimar neto com ovo quente como castigo em Maceió

A vítima recebe os cuidados médicos e será posteriormente encaminhada para acolhimento

Vítima - Fotos: Reprodução

Uma mulher foi presa suspeito de queimar a boca do neto de 10 anos com um ovo quente. A suspeita teria feito isso como forma de castigo. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (25), na cidade de Maceió, no bairro do Trapiche.

A ocorrência foi registrada no sábado (23), após o Conselho Tutelar da Região II receber a informação de que um menino com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de 10 anos havia sido queimado com um ovo quente, a avó teria aberto a boca do menino e o companheiro dela teria colocado um ovo quente.

"Fizeram essa crueldade alegando que a criança presenciou cenas de cunho sexual com o sogro da avó e comentou com algumas pessoas. Como forma de castigo, realizaram esse crime", informou o conselheiro responsável pelo caso, Tércio Davi.

A vítima morava com a avó e o companheiro dela na comunidade da Muvuca, no bairro do Trapiche. Mas foi localizada no bairro do Vergel, na casa da mãe e foi levada para receber o atendimento médico. Os suspeitos foram localizados e presos na segunda-feira, ambos foram levados à Delegacia de Crimes contra a Criança e Adolescente.

“A criança ficará internada para receber os cuidados médicos necessários e, posteriormente, será encaminhada para um acolhimento", concluiu o conselheiro. Não há a informação se a mãe do menino tinha conhecimento dos maus-tratos.