» Sociedade

Sobrevivente que deu à luz no HRM agradece ao hospital e ao capoeirista Gill por terem lhe salvado

Ela enfatizou a importância do guia que lhe resgatou e deu apoio

Jacqueline Nunes com seu bebê - Fotos: Ascom HRM

Jacqueline Nunes renasceu no último domingo (24) após ser uma das sobreviventes da tragédia que aconteceu na cidade de União dos Palmares, na Serra da Barriga. A vítima estava grávida de 8 meses e deu à luz no Hospital Regional da Mata (HRM) em uma cesariana de emergência.

A mulher precisou passar por um parto de emergência devido à frequência cardíaca acelerada do bebê. “Quando cheguei ao hospital, imediatamente me levaram para a emergência, me atenderam e foram super atenciosos e preocupados com o bebê. Escutaram o bebê, disseram estar com uma aceleração muito alta e optaram por fazer uma cesariana.”

A sobrevivente não esqueceu de agradecer a quem ela se referiu como “anjo da guarda”. Mano Gill, o capoeirista e guia turístico, atuou no resgate de várias pessoas. Foi quem ajudou a salvar a vida dela e de seu neném. “Também (agradecer) ao capoeirista Gill que me ajudou lá, na hora de resgatar ele quem me deu apoio, ele foi meu anjo da guarda”, agradeceu a mulher.

A mãe frisou a importância do rápido atendimento que recebeu no hospital. “Eu só tenho a agradecer ao pessoal aqui do HRM por ter me atendido muito bem, me recebido. Foi muito rápido, eu não passei meia hora para aguardar para fazer o procedimento”, disse Jacqueline.

Relato da sobrevivente:

Entrevista com o Mano Gill: