» Sociedade

IML busca parentes de vítimas que deram entrada na unidade de Arapiraca

Corpos foram identificados por exames papiloscópicos; órgão aguarda familiares para os trâmites finais

Corpos foram identificados por exames papiloscópicos - Fotos: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (28/11), o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca convocou familiares de dois homens cujos corpos foram recolhidos na Unidade de Emergência do Agreste. A medida tem como objetivo realizar os procedimentos necessários para a liberação e o sepultamento das vítimas.

Um dos corpos foi identificado como Alexsandro Barbosa de Souza, de 46 anos, por meio de exame necropapiloscópico. Alexsandro faleceu no dia 25 de novembro devido a ferimentos por arma branca, após ser transferido do município de São Sebastião para o hospital.

De acordo com a papiloscopista Ándelli D'Mara, Alexsandro era filho de Cícero Barbosa de Souza e Maria Cícera Sacramento de Souza, nascido em 15 de janeiro de 1978. O registro civil aponta que ele residia em Delmiro Gouveia, embora fosse natural de Arapiraca.

A segunda vítima foi identificada como Eduardo Lins dos Santos, de 32 anos, também por meio de impressões digitais. O corpo de Eduardo deu entrada no IML no dia 27, após ele ter sido encontrado em via pública em estado de rebaixamento de consciência e falecer no hospital.

Conforme o papiloscopista Deyvisson Ferreira, o exame apontou que Eduardo era de pele parda, cabelos pretos, olhos castanhos e media 1,70 metro de altura. Ele nasceu em 21 de dezembro de 1991, em Coqueiro Seco. Segundo o prontuário civil, residia na Mata do Rolo, no município de Rio Largo.

O diretor do IML, perito médico-legista Silvio Nunes, destacou que a convocação busca assegurar que as vítimas recebam um sepultamento digno e que os familiares possam se despedir. Ele reforça a importância de que parentes que reconheçam as informações procurem o órgão imediatamente para dar início ao processo de liberação.