» Sociedade

Prefeitura e TJAL entregam títulos de propriedade a 65 famílias em Murici

Programa Moradia Legal assegura segurança jurídica e transforma sonhos em realidade no município

Joselma Aparecida recebeu o documento da casa das mãos do desembargador Márcio Roberto e do vice-prefeito Remi Filho - Fotos: Maria Eduarda Baltar

A Prefeitura de Murici, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), realizou, nesta quinta-feira (28/11), a entrega de 65 títulos de propriedade para famílias do município por meio do programa Moradia Legal.

Realizada na Secretaria de Educação, A ação beneficiou moradores que agora têm a segurança jurídica de serem oficialmente donos de seus imóveis. A dona de casa Joselma Aparecida, de 36 anos, foi uma das contempladas. "É uma bênção. Eu não tinha condições de pagar pelo documento", afirmou.

A aposentada Dorizete Maria, de 71 anos, também celebrou a conquista. "A casa era do meu esposo, mas ninguém tinha feito o documento porque não tinha dinheiro. Eu ficava com medo, pensando que nunca ir ter o papel na mão", disse a idosa.

O programa Moradia Legal, atualmente em sua sexta edição, é considerado um dos projetos sociais mais importantes do Judiciário alagoano. Segundo o desembargador Márcio Roberto, que representou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, durante a solenidade, a iniciativa já beneficiou mais de 5.500 famílias de baixa renda no estado no biênio 2023/2024.

"O cidadão tem a oportunidade de dizer que finalmente é dono da casa em que reside. Os seus filhos terão um teto para se abrigar sem a possibilidade de que terceiros possam, de uma hora para outra, desalojá-los", destacou o desembargador, ressaltando que os beneficiários também podem solicitar empréstimos para empreender melhorias nos imóveis.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Remi Filho, dos juízes Paula Brito e Ricardo Lima, do deputado estadual Remi Calheiros, da titular do 1º Cartório de Murici, Fernanda Aguiar, além de representantes do Executivo e Legislativo municipal, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

*Com informações da Assessoria