» Sociedade
Criança de 2 anos recebe alta após acidente com ônibus na Serra da Barriga
Gael Alexandre foi liberado do HGE em Maceió; mãe continua em tratamento no Hospital Regional da Mata

Mais uma vítima do trágico acidente com um ônibus ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, deixou o hospital. Gael Alexandre de Lima, de apenas dois anos, recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após passar por cuidados intensivos na maior unidade de urgência e emergência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O pai do menino, Joel Alexandre de Lima, esteve ao lado do filho durante toda a internação. Ele relembrou o impacto ao receber a notícia. “Ele foi com a mãe, a tia e cinco primos. Quando a notícia chegou para mim de que ele estava entre os feridos, foi um baque muito grande. Fiquei angustiado e assim que consegui viajei para União dos Palmares para ver os meus familiares que estavam em casa e no Hospital Regional da Mata [HRM]. Enquanto isso, a mãe dele pediu para uma amiga vir ao HGE ficar com ele até a minha chegada”, relatou Joel, que reside em Pernambuco.
Gael foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, onde passou por avaliação de especialistas como ortopedistas, neurocirurgiões e pediatras. Após a estabilização do quadro, foi transferido para a enfermaria pediátrica, onde permaneceu até receber alta. A médica pediatra Ana Carolina Ruela destacou a evolução da criança.
“É uma alegria enorme para a gente dar alta à mais uma criança vítima do acidente na Serra da Barriga. Apesar de toda a gravidade do acidente, essa criança não sofreu nenhum dano cerebral, não sofreu fraturas e nem lesões graves. Ela vai embora, hoje, com o pai, muito bem, e vai ser acompanhada pela nossa rede ambulatorial no Hospital da Criança”, afirmou.
A mãe de Gael, de 35 anos, também precisou de atendimento médico. Após sofrer escoriações e uma fratura na coluna, identificada no Hospital do Coração Alagoano, ela foi transferida para o Hospital Regional da Mata para continuidade do tratamento. A expectativa é que, em breve, ela possa reencontrar o filho.
“Enquanto eu trabalho em uma fábrica de laticínios e fico muito tempo fora de casa, o meu filho vai ficar com os avós, que na mesma rua moram tios e primos dele. Estamos muito sentidos por essa tragédia, que entre as perdas está uma tia, irmã da mãe do meu filho. Agradeço a todos pelas orações e por estarem nos ajudando a seguir com a vida”, disse Joel.
No total, o Hospital Geral do Estado acolheu 12 vítimas do capotamento do ônibus. Até o momento, oito receberam alta, duas faleceram, e uma pessoa foi transferida para o HRM. Apenas uma mulher, de 53 anos, permanece internada, com quadro estável.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países