» Sociedade
MPAL recomenda torcida única para amistoso entre CSA e Santa Cruz em Maceió
Medidas visam evitar confrontos entre torcidas e garantir a segurança de torcedores

Diante do histórico de episódios de violência em dias de jogos na capital alagoana e da identificação de riscos envolvendo torcidas ligadas ao Centro Sportivo Alagoano (CSA) e ao Santa Cruz/PE, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 37ª Promotoria de Justiça da Capital (do Torcedor), emitiu uma Recomendação com medidas preventivas para o amistoso programado para o dia 7 de dezembro de 2024, às 18h, no Estádio Trapichão.
A recomendação estabelece que a partida seja realizada com torcida única, com o intuito de resguardar a segurança dos torcedores, principalmente aqueles que frequentam o estádio acompanhados de suas famílias. Além disso, foram determinadas restrições de acesso ao estádio: apenas os setores 2 (cadeiras) e 3 (grande arquibancada) estarão abertos ao público, enquanto os setores 4, 5, 6 e 7 (arquibancadas altas e baixas) serão fechados.
Outro ponto abordado na Recomendação do MPAL é a proibição de entrada das torcidas pernambucanas, especialmente as organizadas Inferno Coral e Explosão Coral, com qualquer tipo de material que identifique as respectivas torcidas. Camisas, bonés, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, instrumentos e outros objetos que possam fazer menção a essas torcidas estão proibidos dentro do estádio, como forma de evitar possíveis conflitos entre os torcedores.
O MPAL destaca que essa medida é uma estratégia para garantir a manutenção da ordem no evento e preservar os direitos dos torcedores, proporcionando um ambiente seguro para todos os envolvidos. As orientações foram discutidas com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, visando o bom andamento da partida.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo