» Sociedade
SMTT de União dos Palmares inicia instalação de placas para proibir circulação de ônibus na Serra da Barriga
Medida é consequência do trágico acidente de novembro, que resultou em 20 mortes e visa melhorar a segurança na região histórica

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de União dos Palmares deu início, nesta quinta-feira (5), à instalação de placas que restringem a circulação de ônibus na Serra da Barriga. A medida, regulamentada por um decreto municipal de 29 de novembro, permite o acesso apenas a veículos de pequeno porte, como carros de passeio, vans e micro-ônibus.
A decisão foi tomada após o grave acidente de 24 de novembro, em que um ônibus com 48 passageiros caiu em uma ribanceira de mais de 400 metros, resultando em 20 mortes e 28 feridos. O episódio evidenciou os riscos associados ao tráfego de veículos maiores na estrada que leva ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
Segundo o decreto, os veículos autorizados a trafegar na via devem estar em perfeito estado de conservação e licenciados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também é necessário que estejam aptos para enfrentar as condições desafiadoras do trajeto, como inclinações acentuadas e curvas sinuosas.
A SMTT ficará responsável pela fiscalização, aplicando as penalidades previstas na legislação de trânsito. Já a Secretaria Municipal de Turismo será encarregada de orientar a população e os turistas sobre as novas regras. Para mais informações, está disponível o telefone (82) 99657-5789.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
3
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
4
NA BR-104
Homem de 52 anos é atropelado e morre em União dos Palmares; motorista fugiu do local
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió