» Sociedade
Delegado acusado de interferir nas investigações do caso Kleber Malaquias é afastado
Daniel Mayer teve o afastamento de 90 dias determinado pelo Judiciário após ação do MPAL por improbidade administrativa

Nesta quinta-feira (5/12), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) obteve decisão favorável ao afastamento do delegado da Polícia Civil Daniel José Galvão Mayer. A medida foi determinada pelo Poder Judiciário após ação de improbidade administrativa proposta pela 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo.
Mayer é acusado de interferir nas investigações do homicídio do empresário Kleber Malaquias, ocorrido em julho de 2020. O afastamento será de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período. Além disso, ele está proibido de exercer qualquer função na Polícia Civil, inclusive em atividades administrativas, durante esse período.
O MPAL fundamentou o pedido com base no artigo 20 da Lei de Improbidade Administrativa, que trata da necessidade de afastamento de agentes públicos quando há risco de obstrução da instrução processual ou a iminência de novos ilícitos. A ação foi movida após uma investigação que comprovou a interferência do delegado nas apurações do assassinato de Malaquias.
Segundo o MPAL, Daniel José Galvão Mayer inseriu provas forjadas, em conluio com outras pessoas, com o intuito de manipular as investigações e induzir a erro o judiciário, os jurados e a sociedade. A Promotoria destacou a gravidade do envolvimento de um agente público em práticas ilícitas que comprometem a verdade dos fatos e a justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
3
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
4
NA BR-104
Homem de 52 anos é atropelado e morre em União dos Palmares; motorista fugiu do local
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió