» Sociedade

Prefeitura de União dos Palmares vai fechar estabelecimentos que não cumprirem normas sanitárias

O anúncio foi feito pelo prefeito Areski Freitas após recorrentes falhas no cumprimento das exigências de higiene em alguns restaurantes do município

Prefeito de União dos Palmares anuncia fechamento de restaurantes que não cumprirem normas sanitárias - Fotos: Reprodução

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), fez um alerta nas redes sociais nesta sexta-feira (6/12) para os proprietários de estabelecimentos do ramo alimentício, principalmente restaurantes. Ele comunicou que alguns desses estabelecimentos não estão cumprindo as exigências de higiene e segurança alimentar solicitadas pela Vigilância Sanitária do município.

Acompanhado do secretário de Saúde, Petrúcio, e da equipe da Vigilância Sanitária, Freitas explicou que, após várias advertências, alguns restaurantes ainda não se adequaram às normas necessárias. Diante disso, ele anunciou que, a partir de agora, não haverá mais advertências, e qualquer estabelecimento que não cumprir as exigências de segurança alimentar será fechado.

“Não são todos, são alguns restaurantes que não estão se adequando às questões reivindicadas ou solicitadas pela Vigilância Sanitária, inclusive já foram advertidos e não se adequaram àquilo que precisam se adequar para fazer um melhor atendimento e dar mais uma garantia com relação aos alimentos pras pessoas que lá frequentam. Não existe mais advertência. A próxima visita já vai ser de fechamento”, alertou o prefeito.

O foco da fiscalização será, principalmente, nas cozinhas dos estabelecimentos, que devem atender aos requisitos de limpeza e higiene. O prefeito pediu para que os donos desses comércios que ainda não se adequaram às normas se atentem, evitando o fechamento de seus negócios.

“Por isso, eu estou passando pra vocês que tomem cuidado, se adequem e tenham mais responsabilidade. Eu estou falando para aqueles que não têm. Eu sei que tem muita gente aí que tá fazendo a coisa correta, mas aqueles que não estão agindo corretamente, se preparem, se adequem para não ver o seu estabelecimento fechado”, finalizou o prefeito.