» Sociedade

Governador Paulo Dantas lançou o programa Saúde Até Você em Maceió

Iniciativa levou atendimentos médicos gratuitos à Grota do Cigano, com mais de mil serviços realizados para a população

Governador Paulo Dantas e Júlia Britto lançam programa Saúde Até Você em Maceió - Fotos: Assessoria

Neste domingo (8/12), o governador Paulo Dantas, acompanhado da médica Júlia Britto, lançou o programa Saúde Até Você, que levou atendimentos médicos gratuitos para a comunidade da Grota do Cigano, em Maceió. A ação aconteceu no Parque Linear, onde foi montada uma grande estrutura para atender a população local com diversos serviços de saúde.

O programa iniciou às 8h e seguiu até as 17h, com a previsão de realizar cerca de mil atendimentos. Aproximadamente 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais, foram responsáveis pelos atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, neurologia, além de exames laboratoriais, testes rápidos e eletrocardiograma.

“Esse é um programa arrojado e humanizado, que vem para as comunidades de Maceió, levando saúde pública desde a consulta até a cirurgia, se assim for necessário. E essa construção foi feita por muitas mãos. Todos se esforçaram muito, sob a coordenação da doutora Júlia Britto, que vai estar aqui como médica, atendendo as pessoas, com todo carinho e amor”, disse Paulo.

A médica Júlia Britto, coordenadora do programa, destacou a importância de levar o atendimento às pessoas mais carentes. "A ideia foi pensada para, como o nome do programa diz, levar saúde até as pessoas, até aqueles que mais precisam, por isso que a gente pensou em levar até as comunidades, começando aqui pela Grota do Cigano", explicou.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, afirmou que o programa visou atender as demandas de áreas com escassez de serviços especializados, como neurocirurgia e oftalmologia. "Vamos levar o melhor atendimento possível para aquelas pessoas que mais precisam", garantiu o secretário.