» Polícia

Atentado durante procissão deixa adolescente e idoso feridos em Alagoas; suspeitos foram presos

Suspeitos foram detidos com armas e grande quantidade de drogas após abordagem policial

Atentado em Coruripe - Fotos: Reprodução

Um atentado deixou um adolescente de 16 anos e um idoso de 65 anos feridos durante uma procissão na cidade de Coruripe, na noite deste domingo (8/12). Poucas horas após o crime, a Polícia Militar prendeu dois homens apontados como autores dos disparos de arma de fogo, além de apreender quase 17 quilos de drogas e três armas.

Os suspeitos foram localizados no povoado Miai de Cima, durante abordagem ao veículo em que estavam, com apoio da inteligência da 9ª Companhia Independente. Eles confessaram que os tiros foram motivados por um desentendimento com um desafeto presente no evento religioso.

Na ação, os policiais encontraram as armas utilizadas no crime — um revólver, um rifle e uma espingarda — em uma das residências dos acusados, junto com quase um quilo de crack e uma balança de precisão. Na casa do outro suspeito, foram apreendidos 14 quilos de maconha e cerca de dois quilos de cocaína.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), na capital alagoana, onde seguem em estado estável. O adolescente foi baleado no braço, e o idoso sofreu ferimentos nas duas pernas. Os presos foram levados à delegacia para os procedimentos legais.