» Polícia
Polícia investiga naufrágio de catamarã que deixou uma vítima fatal em Maragogi
Inquérito apura causas do acidente e possíveis irregularidades; embarcação não estava cadastrada para turismo

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou um inquérito policial para investigar o naufrágio de um catamarã ocorrido na manhã desta sexta-feira (13/12), na Praia de Barra Grande, em Maragogi. A delegada plantonista Márcia Barbosa confirmou a abertura da investigação e afirmou que proprietários, marinheiros e a tripulação da embarcação já foram intimados e devem ser ouvidos ainda hoje.
De acordo com informações preliminares, a embarcação, com capacidade para 70 pessoas, transportava 47 passageiros no momento do acidente. O piloto do catamarã possui habilitação para conduzir a embarcação, mas, segundo a Prefeitura de Maragogi, o catamarã não estava registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para operações na região.
A delegada também apura se os passageiros estavam utilizando coletes salva-vidas no momento do acidente. Além disso, a Prefeitura Municipal garantiu que está tomando as medidas necessárias para apurar responsabilidades e reforçar o cumprimento das normas de segurança.
A vítima fatal foi identificada como Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo e hospedado em um resort em Porto de Galinhas, Pernambuco. As demais vítimas, incluindo crianças, receberam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras