» Sociedade

Olavo Neto e Remi Filho participam do lançamento do Instituto Lenira Tenório em Murici

Iniciativa visa promover cultura, cidadania e reduzir desigualdades sociais na cidade

Prefeito Olavo Neto - Fotos: Reprodução

Na noite da última quarta-feira (11/12), foi lançado oficialmente em Murici o Instituto Lenira Tenório (ILT), uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover ações voltadas para a cultura, cidadania e inclusão social. O evento contou com a presença do prefeito Olavo Neto, do prefeito eleito Remi Filho, do deputado Remi Calheiros, entre outras autoridades locais.

O ILT tem como missão contribuir para a redução das desigualdades sociais e proporcionar oportunidades de emprego e renda, por meio de ações centradas em quatro pilares: arte, educação, direito e sustentabilidade. A criação do instituto é uma iniciativa que busca fortalecer a comunidade muriciana, oferecendo novas perspectivas para os mais necessitados.

Durante a solenidade, cinco personalidades muricienses foram homenageadas com comendas, em reconhecimento aos serviços prestados à cidade e à população. Os agraciados foram Lourdes Correia (educação), Robson Calheiros (arte e cultura), José Laerson Martins (esporte), Milton Cansanção (evangelização) e Marcelo Vieira (cidadania e ação social).

O nome do instituto faz uma justa homenagem a Lenira Cavalcante Tenório, mulher de grande importância para a cidade, que dedicou quase 30 anos ao Cartório do Registro Civil de Murici e à educação, sendo conhecida por sua generosidade, simplicidade e comprometimento com a comunidade. Em 2024, Lenira teria completado 90 anos de idade, e o instituto leva seu nome como forma de eternizar seu legado de amor ao próximo.