» Sociedade
TJAL inaugura espaço do Ministério Público no Juizado de União dos Palmares
Parceria entre Judiciário e MPAL oferece novas instalações para promover melhor atendimento à população
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, inaugurou, nesta quarta-feira (18/12), o novo espaço destinado ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) no Juizado Cível, Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de União dos Palmares. A cerimônia marcou o início de uma parceria entre o Judiciário e o MPAL, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.
O novo espaço, anteriormente ocupado pela Turma Recursal, passou por uma série de reformas, que incluíram a construção de uma copa e um depósito, além da reestruturação das salas de audiência, que foram adaptadas para abrigar quatro salas para promotores.
O salão do júri foi transformado em um auditório, e melhorias na infraestrutura também englobaram a reforma do piso tátil, a instalação de películas nas portas e ajustes na área de estacionamento. As obras foram realizadas pela Diretoria Adjunta de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) do TJAL.
O desembargador Fernando Tourinho destacou a importância da colaboração entre as instituições e ressaltou que o local, que estava ocioso, foi cedido para o Ministério Público do Estado, que agora contará com quatro promotores atuando em benefício dos cidadãos palmarinos.
Ele também mencionou que este é apenas o primeiro passo e que novas parcerias serão feitas para garantir que futuros prédios da Justiça estadual contem com espaços adequados para o MPAL, Defensoria Pública e a OAB. “Juntos podemos oferecer o melhor serviço para toda sociedade alagoana", afirmou.
O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, enfatizou a relevância da iniciativa, destacando que a alocação dos órgãos do MP nas estruturas judiciárias facilita o acesso da população à justiça, fortalecendo a colaboração entre o Judiciário e o Ministério Público. Ele agradeceu o empenho da gestão do TJAL para promover essa união entre as instituições.
O desembargador Otávio Leão Praxedes estava presente na solenidade. A juíza titular do Juizado Cível, Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de União dos Palmares é a magistrada Lígia Mont Alverne Seabra, que também prestigiou o evento.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
SE PASSAVA PELO IRMÃO
Homem que tentou enganar polícia com nome falso é preso em Maceió
-
2
POLÍCIA
Suspeito de estuprar idosa em Maceió é encontrado morto na zona rural de Novo Lino
-
3
VIOLÊNCIA
Fim de semana em União dos Palmares é marcado por duplo homicídio
-
4
SANTANA DO MUNDAÚ
Arthur Freitas e André Castro reforçam parceria com governador Paulo Dantas
-
5
MACEIÓ
Boatos sobre tiroteio no Parque Centenário em Maceió são desmentidos pela polícia