» Sociedade
Sefaz Alagoas divulga calendário do IPVA 2025; veja as datas para pagamento
Imposto pode ser quitado com 5% de desconto à vista ou parcelado em até seis vezes

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) publicou nesta sexta-feira (20/12), no Diário Oficial do Estado (DOE), o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. Os contribuintes podem acessar o boleto por meio do portal IPVA Online.
O imposto pode ser quitado em cota única, com 5% de desconto para pagamentos realizados até 31 de janeiro de 2025, ou parcelado em até seis vezes mensais e consecutivas. Para o parcelamento, cada parcela deve ter valor mínimo de R$ 100.
Além disso, contribuintes cadastrados no programa Nota Fiscal Cidadã (NFC) até o último dia útil de dezembro de 2024 também terão direito ao desconto de 5%, mesmo optando pelo parcelamento.
O cronograma de pagamento varia conforme o final da placa do veículo. Para placas com finais 1 e 2, o prazo da cota única sem desconto ou da primeira parcela é 28 de fevereiro de 2025. O calendário segue com vencimentos mensais até 30 de junho de 2025, conforme a tabela abaixo:

O pagamento do licenciamento anual do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) também deve ser realizado dentro do prazo estabelecido para a cota única do IPVA.
A tabela com os valores médios de mercado de veículos terrestres usados, que serve como base para o cálculo do IPVA 2025, e os prazos de pagamento estão disponíveis na publicação oficial.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
MANUTENÇÃO NA REDE
Equatorial anuncia desligamentos programados em União dos Palmares entre 23 e 29 de julho; veja as localidades
-
3
PASSAGEIRO FOI SOCORRIDO
Motociclista morre após atropelamento de animal na BR-104, em União dos Palmares
-
4
DEU O QUE FALAR!
Vídeos íntimos de suposta "suruba" viralizam em União dos Palmares e geram polêmica
-
5
PREFEITURA NEGA
Suposto mau atendimento no Bolsa Família de Atalaia revolta mãe que teve benefício bloqueado