» Polícia

Homem é preso em Alagoas após divulgar vídeo em que afoga filhote de gato

Durante o ato, o acusado ainda fez ameaças direcionadas, aparentemente, a um desafeto

Homem é preso em Alagoas após divulgar vídeo em que afoga filhote de gato - Fotos: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (7/1), na cidade de Junqueiro, interior de Alagoas, após divulgar um vídeo nas redes sociais onde afoga um filhote de gato em um tanque. Durante o ato, o acusado ainda fez ameaças direcionadas, aparentemente, a um desafeto.

Nas imagens, o homem aparece segurando o animal pelo pescoço enquanto o submerge na água. Durante a gravação, ele afirma frases como: “Imagina você assim” e “vamos marcar 30 segundos para ver se você aguenta”. Ao final, vira a câmera para si e declara: “Isso é só uma pesquisa. O show é amanhã”.

A prática de maus-tratos contra animais é crime previsto pela Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, que estabelece penas mais severas para quem comete abusos, ferimentos ou mutilações contra animais. A punição pode incluir detenção e multa, sendo agravada se o animal morrer ou se envolver cães e gatos.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Junqueiro, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o artigo 32 da referida lei.