» Sociedade
Saiba como emitir o boleto do IPVA 2025 em Alagoas
Contribuintes podem acessar o documento online, com opção de pagamento à vista com desconto ou parcelado em até seis vezes

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) disponibilizou, nesta quarta-feira (8/1), a emissão do boleto para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025. O documento pode ser gerado de forma rápida e prática pelo site oficial https://ipvaonline.sefaz.al.gov.br.
Para emitir o boleto, o proprietário deve informar o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa do veículo. O imposto pode ser pago em cota única, com desconto de 5% até o dia 31 de janeiro de 2025, ou parcelado em até seis vezes mensais, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 100.
Quem está cadastrado no programa Nota Fiscal Cidadã (NFC) até o último dia útil de dezembro de 2024 também pode aproveitar o desconto de 5% no pagamento parcelado.
Além do site da Sefaz-AL, o boleto pode ser emitido pelo aplicativo Sefaz Conectada, disponível para dispositivos iOS e Android. O gestor de IPVA, Eugênio Barros, alerta sobre a importância de utilizar apenas os canais oficiais para evitar fraudes e garantir a regularização do imposto.
Os prazos de pagamento variam conforme o final da placa do veículo. A tabela com os valores de mercado para veículos usados, que serve como base de cálculo do IPVA 2025, e as datas de vencimento estão disponíveis no Diário Oficial do Estado.

» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha