» Sociedade
Educação de Branquinha inicia instalação de mobiliário na Escola Diógenes Batista
Unidade escolar reconstruída após incêndio em 2019 oferece novo ambiente para o aprendizado

O ano letivo de 2025 traz boas expectativas para a educação de Branquinha, especialmente para os alunos, pais e profissionais da Escola Diógenes Batista, localizada na zona rural do município. Após ser duramente atingida por um incêndio em 2019, a unidade passou por uma completa transformação e foi praticamente reconstruída pela prefeitura, oferecendo um novo começo para toda a comunidade escolar.
Nesta segunda-feira (13/1), a equipe da Secretaria Municipal de Educação deu início à instalação dos mobiliários e equipamentos, que vão garantir um retorno às aulas em um ambiente totalmente reformado e moderno. A escola, agora mais segura e adaptada, está pronta para receber os estudantes e professores com instalações que atendem às necessidades de um aprendizado de qualidade.
Empenhando esforços de forma permanente, e com o zelo e responsabilidade com os recursos públicos, entregamos a tão esperada reforma dessa escola. Com isso, asseguramos que a partir de agora, neste ano letivo, nossos estudantes e servidores possam usufruir de ambientes amplos e totalmente adequados para o desenvolvimento das atividades e do ensino-aprendizagem. Agradeço ao secretário Ednaldo Firmino e toda equipe da secretaria, que tem realizado um trabalho essencial para a nossa educação avançar cada vez mais”, destacou o prefeito Neno Freitas.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
4
MELHORES CONDIÇÕES
Prefeitura de Branquinha realiza grande obra de drenagem em assentamento
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal