» Sociedade

Professor representa Santana do Mundaú no lançamento do programa "Mais Professores para o Brasil"

Evento em Brasília reuniu autoridades e reforçou conquistas educacionais do município

Professor representa Santana do Mundaú no lançamento do programa "Mais Professores para o Brasil" - Fotos: Reprodução

Santana do Mundaú, município de Alagoas com a maior nota do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023 nos anos finais, esteve representado na última terça-feira (13/1), em Brasília, no lançamento do programa federal "Mais Professores para o Brasil".

​​​O professor de matemática Carlos Jorge Marques de Almeida, que lecionou para turmas de 9º ano, representou a Secretaria Municipal de Educação no evento, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana.

O programa nacional visa valorizar, formar e incentivar docentes, além de realizar novos investimentos para qualificar professores da educação básica em todo o país. A secretária Daniele Márcia destacou que a iniciativa reforçará as conquistas alcançadas pelo município nos últimos anos.

“Esse programa chega para somar junto aos esforços e investimentos já realizados na educação municipal nos últimos oito anos, através da gestão do Arthur Freitas; e que seguirá sendo tratada como prioridade na administração do prefeito André Castro”, afirmou.

Daniele destacou que o município passou por uma transformação na área educacional, com ações voltadas para o engajamento dos alunos, valorização dos profissionais, melhorias nas escolas e outros avanços que levaram Santana do Mundaú a alcançar resultados inéditos.

“Promovemos uma verdadeira transformação na área, com ações sólidas que resgataram o interesse dos nossos alunos em aprender, a valorização dos nossos profissionais, a melhoria das unidades, entre outras iniciativas que refletiram em resultados nunca antes alcançados na história do município, como o de melhor Ideb do país. Seguimos adiante com o compromisso de uma educação cada vez melhor”, destacou a secretária.

*Com informações da Assessoria