» Política
Prefeito de União dos Palmares reforça diálogo com Sinteal e discute demandas da educação
Na ocasião, Júnior Menezes destacou a continuidade da gestão democrática e esclareceu sobre o rateio dos precatórios do FUNDEF
O prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes (MDB), se reuniu nesta terça-feira (21/1) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Participaram do encontro a presidente da entidade, Lúcia Vieira de Lima, e o vice-presidente, José Carlos dos Santos.
A reunião ocorreu no gabinete do prefeito e teve como foco o fortalecimento do diálogo entre a gestão municipal e o sindicato, além da discussão de demandas prioritárias da categoria, com ênfase no planejamento para o início do ano letivo.
“Reafirmei ao Sinteal nossa disponibilidade no atendimento de suas demandas, nossa organização e planejamento para o retorno às aulas na rede municipal de ensino, e a importância da gestão democrática, implantada na gestão do ex-prefeito Kil, que continuará sendo valorizada em nossa administração,” destacou o gestor.
Entre os temas discutidos, esteve a questão dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). O prefeito reiterou o compromisso com o rateio dos recursos entre os trabalhadores da educação, assegurando que está seguindo as exigências legais.
Menezes esclareceu ainda que, até o dia 7 de março, a decisão da juíza federal Aline Carnaúba, que determinou o desbloqueio dos recursos após pedido da Procuradoria do Município, permanece passível de recursos judiciais.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina