» Política

Após vereador afirmar que foi ameaçado, deputado e irmão não se pronunciam sobre o caso

Vídeos com Lelo Maia e Zé Márcio Filho supostamente ameaçando Nildo da Ponte circulam nas redes desde o início da semana

Deputado Lelo Maia e o vereador Zé Márcio Filho - Fotos: Reprodução/Instagram

Até esta sexta-feira (24), nem o deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) e nem o vereador por Maceió, seu irmão, Zé Márcio Filho (MDB), se pronunciaram sobre o vídeo gravado pelo vereador de Joaquim Gomes, Nildo da Ponte (PSDB), que afirma ter sido ameaçado, junto com sua sogra e esposa, pelos parlamentares.

No vídeo que circulou bastante nas redes sociais, Nildo contou que sua casa foi invadida pelos irmãos Lelo Maia e Zé Márcio Filho. “Eu fui realmente ameaçado pelo próprio deputado Lelo Maia, o seu irmão Zé Márcio, invadiu a minha casa, tá nas minhas câmeras e outra, dizendo que realmente, cobrando 50 mil dizendo que eu peguei dele, que eu não peguei esse dinheiro dele, eu realmente tenho minha consciência limpa e quero dizer pra vocês que… (começa a chorar e para de falar)”.

Esse vídeo já foi a resposta a dois outros, que começaram a rodas nas redes, onde o deputado e o vereador por Maceió aparecem se aproximando da residência de Nildo da Ponte, com mais seis homens, supostamente ligados a Lelo Maia e Zé Márcio Filho. Três caminhonetes também aparecem no vídeo, passando pelo local.

Mesmo com as denúncias, não houve novidades, como por exemplo, se o vereador Nildo da Ponte registrou um boletim de ocorrência pelas ameaças e se os irmãos políticos irão se defender do caso. 

O Caso

Desde a segunda-feira (20), vídeos circulam pelas redes sociais mostrando o deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) e o vereador por Maceió, Zé Márcio Filho (MDB) em uma suposta discussão com um vereador de Joaquim Gomes, o Nildo da Ponte (PSDB).

Nildo da Ponte foi cabo eleitoral de Lelo Maia nas eleições de 2022, quando ele se elegeu deputado estadual.

Em um deles, o deputado e o vereador por Maceió aparecem se aproximando da residência de Nildo da Ponte, com mais seis homens, supostamente ligados a Lelo Maia e Zé Márcio Filho. Três caminhonetes também aparecem no vídeo, passando pelo local.

O vereador fez uma postagem, onde acusa o deputado Maia e o seu irmão Zé Márcio Filho de o ameaçarem e cobrarem R$ 50 mil de uma dívida que Nildo nega que exista.