» Política

Henrique Alves assume Prefeitura de Barra de São Miguel após falecimento de Biu de Lira

Vice-prefeito eleito se comprometeu a honrar legado de Biu de Lira e continuar o trabalho na cidade

Henrique Alves Pinto e Biu de Lira durante diplomação - Fotos: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (24/1), Henrique Alves Pinto, do Partido Progressista (PP), assumiu oficialmente o cargo de prefeito de Barra de São Miguel, após o falecimento do prefeito eleito Benedito de Lira, popularmente conhecido como Biu de Lira, que faleceu aos 82 anos em janeiro deste ano, em em hospital de Maceió.

Henrique, de 42 anos, é advogado e casado. Durante as eleições de 2024, ele declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 477.465,13. Antes de assumir a prefeitura, Henrique já ocupava o cargo de vice-prefeito e também exerceu a função de secretário de Governo na gestão de Biu.

Com a mudança, Diney Torres, presidente da Câmara de Vereadores de Barra de São Miguel e também do PP, assume o cargo de vice-prefeito de forma simbólica, dando continuidade ao processo de transição.

"Hoje, assumo oficialmente a missão de liderar a nossa querida cidade e continuar o trabalho dedicado e transformador do nosso inesquecível Benedito de Lira, que tanto fez pela Barra de São Miguel. Com determinação e compromisso, vou honrar esse legado e trabalhar incansavelmente para construir um futuro ainda mais promissor para todos os moradores. Vamos juntos, de mãos dadas, avançar cada vez mais!", escreveu Henrique em suas redes sociais.

Biu de Lira, pai do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), estava em tratamento contra um câncer e sofreu uma parada cardíaca, que resultou em seu falecimento. Ele estava internado desde 31 de dezembro de 2024 no Hospital Arthur Ramos, após passar por uma cirurgia de emergência.