» Polícia

Operação Stuntman em Maceió e Recife resulta em sete prisões por roubo e adulteração de veículos

As investigações começaram há mais de um ano após a apreensão de motocicletas adulteradas no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió

Organização criminosa era especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos - Fotos: Ascom PC

Nesta quarta-feira (29/1), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou a Operação Stuntman, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos, roubos e adulteração de veículos automotores. A operação resultou em sete prisões, sendo seis em Maceió e uma no Recife.

As investigações, que tiveram início há mais de um ano, foram motivadas pela apreensão de motocicletas adulteradas em uma residência no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió. Durante o cumprimento dos mandados, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, os policiais realizaram uma ação conjunta com as equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

O nome da operação, Stuntman, faz referência aos dublês de ação que realizam manobras perigosas com veículos em filmes e competições. A escolha do termo está relacionada ao modo como os criminosos alteram as características dos veículos, dificultando sua identificação e circulação sem levantar suspeitas.

A ação foi coordenada pelo delegado Igor Diego, titular da Dracco, e contou com a participação de diversos profissionais da área, como o delegado Sidney Tenório, responsável pela Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), e o delegado João Marcello, responsável pela Seção de Capturas da Dracco.