» Política
Maceió: Rui requer à Câmara o retorno das sessões 100% presenciais
Vereador mostrou que ato da Mesa Diretora que definiu as sessões online perdeu a validade jurídica com o fim da pandemia

O vereador Rui Palmeira (PSD) requereu hoje à Mesa Diretora da Câmara o retorno das sessões 100% presenciais. Conforme mostrou nesta quinta-feira (6), o ato que definiu as regras para as sessões híbridas (presencial e online) perdeu sua validade com o fim da pandemia causada pelo vírus Covid-19.
“Eu tive acesso ao Ato da Mesa, número 02 de 02 de agosto de 2021, que dispõe sobre a questão das sessões online. E no artigo sétimo, diz o seguinte: este ato da Mesa passa a vigorar a partir de dois de agosto de 2021 e estará vigente enquanto persistirem as medidas de distanciamento social, isolamento e de quarentena, determinadas pelas autoridades de saúde”, mostrou o vereador.
“O ato perdeu a eficácia jurídica. Eu gostaria que vossa excelência fizesse uma consulta à própria Procuradoria Geral do Município, porque no meu modesto entendimento esse ato já não tem valor jurídico, ou seja, a partir do momento que se encerrou a pandemia, as sessões já deveriam ter voltado a ser 100% presenciais”, contou Rui.
Até esta quinta-feira (6), a decisão de manter as sessões híbridas seguia valendo na Câmara de Vereadores de Maceió.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países