» Sociedade

Justiça condena dupla por homicídio em Jacarecica; penas somam mais de 40 anos

Bruno Moisés e Fábio Felipe foram sentenciados pelo assassinato de Paulo Henrique em 2021; crime ocorreu após discussão em um bar

Tribunal do Júri - Fotos: Getty Images

A Justiça de Alagoas condenou Bruno Moisés Vicente dos Santos e Fábio Felipe Vasconcelos de Oliveira pelo assassinato de Paulo Henrique Petine dos Santos, ocorrido em 24 de outubro de 2021, no bairro de Jacarecica, em Maceió. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (10/2), quando o Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Bruno Moisés, conhecido como "Bruno Negão", autor dos disparos, foi sentenciado a 18 anos e nove meses de reclusão. Já Fábio Felipe, responsável por dar cobertura ao crime, recebeu pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias. Ambos deverão cumprir a pena inicialmente em regime fechado. A acusação foi conduzida pela promotora de Justiça Adilza Freitas.

O crime aconteceu após uma discussão em um bar no bairro. Paulo Henrique tentou apartar uma briga entre Bruno e um amigo, mas se tornou alvo do assassino. Horas depois, ao sair do local, ele foi perseguido pelos condenados e um terceiro comparsa já falecido. Quando parou em outro estabelecimento, foi surpreendido e morto a tiros.

Além da brutalidade do crime, a vítima foi assassinada no dia do aniversário da filha, que na época completava oito anos. Segundo relatos, a menina enfrenta traumas psicológicos desde a perda do pai.