» Política
Renan Filho anuncia medida para reduzir acidentes na Curva da Melancia, em São José da Laje
Ministro dos Transportes confirma a construção de área de escape na rodovia, com início previsto para o segundo semestre deste ano
Durante reunião com prefeitos e prefeitas de Alagoas, em Brasília, nesta quarta-feira (11/2), o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou uma medida emergencial para reduzir os acidentes no trecho conhecido como Curva da Melancia, localizado em São José da Laje. A ação visa a implantação de uma área de escape na rodovia, onde caminhões que não conseguem frear podem desviar, minimizando o risco de tragédias.
Renan explicou que a Curva da Melancia tem sido um ponto crítico devido à combinação de uma descida acentuada e o aumento no fluxo de caminhões. A prefeita do município relatou a constante ocorrência de acidentes, destacando que a falta de capacidade de frenagem dos veículos é um fator recorrente nas tragédias.
A área de escape proposta será uma obra de curto prazo, com expectativa de início no segundo semestre de 2025, após publicação do edital até o meio do ano. A medida já foi adotada em outros estados e tem como objetivo garantir maior segurança aos motoristas, direcionando os veículos para um local seguro caso o freio falhe.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), André Paes, explicou que a área de escape contará com sinalização para alertar os motoristas sobre as curvas e a descida acentuada, além de permitir a escolha de um modelo adequado à região, como uma área com brita ou chão de areia.
Apesar de ser uma solução temporária até a duplicação da BR 104, o ministro Renan Filho ressaltou a urgência dessa intervenção para prevenir novas tragédias.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes