» Política
Pais aflitos e alunos sem ir a aula: Rui Palmeira denuncia crise na educação municipal
Estudantes estão sem poder ir a escola por falta de transporte escolar
O vereador Rui Palmeira (PSD) denunciou nesta quinta-feira (13/2) em sessão na Câmara de Maceió, a crise na educação municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) não pagou a empresa de transporte escolar e estudantes estão sem ir as aulas em Maceió.
“Ontem acompanhamos alguns protestos, pais de alunos revoltados com a não prestação desse indispensável serviço, aos alunos da nossa rede municipal”, disse o vereador. “As informações que tive, extraoficialmente, é que a empresa Localine não recebe desde outubro do ano passado. Uma dívida da monta de R$ 14 milhões”.
Além da dívida e da paralisação dos serviços, Rui Palmeira cobrou informações sobre os contratos da Semed com a empresa de transporte escolar. “Obviamente, não serei leviano, não serei irresponsável, como vários foram em relação a mim, quando eu estava na Prefeitura, por isso fiz, através da Lei de Acesso à Informação (LAI), a solicitação de várias informações referentes a esse contrato da Semed com a empresa Localine”
O vereador também informou que o contrato se encerrou em 10 de janeiro deste ano. “Hoje não há cobertura contratual para o transporte escolar no município de Maceió. Infelizmente através da Transparência Municipal não consegui identificar pagamento não só de outubro pra cá, do ano passado todo. Acredito que a Secretaria não alimentou o Portal da Transparência o que é também, lamentável.
Rui Palmeira cobrou que a Comissão de Educação da Câmara convide a Prefeitura de Maceió para prestar esclarecimentos no plenário.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal