» Polícia
Conselho Tutelar resgata três crianças em situação de abandono em Maceió
As crianças estavam há dias sem alimentação e a filha do meio foi flagrada com cigarro na boca

Na manhã desta segunda-feira (17/2), o Conselho Tutelar resgatou três crianças em situação de abandono no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A ação ocorreu após denúncias de moradores que informaram aos conselheiros sobre o estado crítico em que as crianças se encontravam. Uma menina de cinco anos, um menino de 10 anos e um bebê de apenas sete meses estavam sozinhos em um ambiente insalubre, há dias sem alimentação e em condições precárias de higiene.
A conselheira Valmenia Santos, que participou do resgate, relatou em entrevista ao repórter Leandro Santiago, no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD, que o menino mais velho revelou estar sem comer e tomar banho há mais de cinco dias. A menina mais velha também relatou passar dias nas ruas e expressou o desejo de frequentar a escola. Ela ainda mencionou que sua mãe usava drogas na presença dos filhos.
Durante a conversa com a mãe, os conselheiros ofereceram ajuda, mas a mulher recusou. A denúncia que chegou ao Conselho Tutelar indicou que a mãe estava consumindo entorpecentes na frente das crianças, o que agravou ainda mais a situação.
Após o resgate, as crianças foram encaminhadas para acolhimento institucional, e a situação foi documentada. O caso será repassado ao Juizado de Menores para as providências legais necessárias. Além disso, foi identificado que os filhos não têm parentes próximos na região, apenas uma avó em São Paulo.
» MAIS LIDAS
-
1
DEU O QUE FALAR!
Vídeos íntimos de suposta "suruba" viralizam em União dos Palmares e geram polêmica
-
2
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
3
NÃO USAVA CAPACETE
Mulher morre após colidir motocicleta com caminhão em São José da Laje
-
4
PASSAGEIRO FOI SOCORRIDO
Motociclista morre após atropelamento de animal na BR-104, em União dos Palmares
-
5
FAMOSOS
Casamento de influenciador vira polêmica após "brincadeira" que arrecadou joias de R$ 250 mil