» Sociedade
Caso Kleber Malaquias: primeiro dia encerra com os interrogatórios dos réus
Todos os três acusados foram ouvidos, além de nove testemunhas e o delegado afastado do caso

Terminou ontem (17) o primeiro dia do julgamento de quatro dos réus acusados de envolvimento no homicídio de Kleber Malaquias, crime ocorrido no município de Rio Largo, no dia 15 de julho de 2020. Os trabalhos foram iniciados por volta das 9h30, estendendo-se por 12 horas. O primeiro dia do júri foi concluído com depoimentos de testemunhas e interrogatório dos denunciados.
Ao todo foram arroladas nove testemunhas, destas, quatro pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), entre elas a mãe da vítima e o delegado Lucimério Campos, que à época era chefe da Polícia Judiciária na cidade, atuou nas investigações, sendo substituído em seguida e afastado do inquérito. Ele foi o primeiro a depor e explicou detalhadamente todo o início do processo de investigação. Quem também depôs foi o secretário -executivo de Gestão Interna da Segurança Pública, delegado José Carlos André dos Santos.
Como acontece corriqueiramente nos júris, os réus se disseram inocentes e tentaram todas as formas de defesa durante os interrogatórios. A acusação promete apresentar, nesta terça-feira (18), ao Conselho de Sentença, provas contundentes para que todos sejam condenados por homicídio duplamente qualificado – impossibilidade de defesa da vítima e promessa de recompensa pelo crime.
A princípio, o juiz que preside o júri, Eduardo Nobre, disse haver possibilidade de o júri se estender até a quarta-feira (19), no entanto, dependendo dos debates, pode ser concluído ainda hoje.
O Ministério Público de Alagoas está sendo representado pelos promotores de Justiça Lídia Malta Prata Lima e Thiago Riff.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
4
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas