» Sociedade
Hemoal faz Coleta Externa de Sangue no Centro de Arapiraca nesta terça (18)
A ação visa manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda transfusional durante o Carnaval
A Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai coletar sangue em Arapiraca nesta terça-feira (18). A ação itinerante ocorrerá na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, no horário das 8h às 16h. Por meio desta coleta externa, o Hemoal pretende manter estabilizado o estoque de sangue para atender a demanda transfusional durante o Carnaval. Simultaneamente, o órgão facilita o acesso dos arapiraquenses que desejam doar sangue e não dispõem de tempo para se dirigir até a Unidade Eldorado, que funciona próximo à Escola Alternativa.
Conforme o Ministério da Saúde (MS), podem doar sangue os voluntários que tenham peso igual ou superior a 50 quilos, entre 16 e 69 anos de idade e que apresentem um documento oficial e original com foto. No caso dos menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com os respectivos documentos.
Já quanto às pessoas que contraíram Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue fica proibida. Se o voluntário fez tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, bem como, tiver colocado piercing, fica proibido de doar sangue por 12 meses.
Com relação ao candidato à doação de sangue que esteja gripado, com Influenza ou Covid-19, é necessário aguardar que os sintomas desapareçam completamente. Dez dias depois, ele pode se candidatar à doação voluntária de sangue.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF