» Sociedade
Transporte escolar de Maceió é suspenso e deixa alunos prejudicados
A Prefeitura de Maceió reforçou que está empenhada em resolver a situação e lamentou os transtornos causados à comunidade escolar

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta terça-feira (18/2) a suspensão temporária do transporte escolar na rede municipal de ensino. O serviço foi interrompido devido ao término do contrato firmado em 2020 entre a Semed e a empresa responsável pelo transporte.
De acordo com a Semed, o contrato com a prestadora de serviços foi encerrado no dia 17 de fevereiro. Em comunicado, a Secretaria informou que já está em andamento um processo emergencial e outro licitatório para a contratação de novas empresas, visando a normalização do serviço o mais breve possível.
Na última quinta-feira (13), a Semed havia garantido que o contrato com a empresa estava regularizado e que o transporte voltaria ao normal nesta segunda-feira (17). No entanto, o prometido não se concretizou e, agora, a comunidade escolar se vê novamente em um impasse.
Enquanto o serviço não é normalizado, a Semed orienta que os alunos da rede municipal utilizem o Vamu Escolar, que garante o Passe Livre Estudantil, permitindo o acesso ao transporte público da cidade. A Prefeitura de Maceió reforçou que está empenhada em resolver a situação e lamentou os transtornos causados à comunidade escolar.
Confira a nota na íntegra:
"Nota aos gestores e à comunidade escolar
Informamos que, a partir desta terça-feira (18), está temporariamente suspenso o serviço de transporte escolar em toda a rede municipal de ensino, devido ao encerramento, no dia 17 de fevereiro de 2025, do contrato firmado em 2020 entre a Semed e a empresa prestadora do serviço.
Reforçamos que estão em andamento dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação, o mais breve possível, de empresas para suprirem a demanda, mas precisamos cumprir os trâmites administrativos inerentes aos processos.
Lamentamos os transtornos e pedimos a compreensão e colaboração de todos, na certeza de que estamos trabalhando para sanar o problema.
Por fim, lembramos que todos os estudantes da rede podem utilizar o Vamu Escolar, que garante o acesso ao Passe Livre Estudantil na capital, enquanto a situação do transporte escolar não seja normalizada.
Secretaria Municipal de Educação (Semed)"
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica
-
4
AVENTURA
Veja como foi o 4º Passeio Ciclístico Zumbi dos Palmares
-
5
POLÍCIA
Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado em Marechal Deodoro