» Sociedade
IMA suspende atividades da Geomineradora em Alagoas por descumprimento de requisitos ambientais
Empresa não cumpriu requisitos essenciais da licença ambiental, gerando riscos à saúde pública e ao meio ambiente
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) anunciou, nesta quinta-feira (20/2), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a suspensão das atividades da empresa Geomineradora - Exploração Mineral Ltda - ME, que realizava a retirada de areia no município de Feliz Deserto. A decisão foi tomada em razão do descumprimento de requisitos fundamentais para a validade da licença ambiental da empresa.
De acordo com o IMA/AL, a suspensão foi motivada pela violação de normas legais e condicionantes, bem como pela omissão ou fornecimento de informações falsas durante a solicitação da licença de operação. Além disso, a medida leva em consideração a identificação de sérios riscos ambientais e à saúde pública relacionados à atividade de exploração mineral da empresa.
A prefeitura do município de Feliz Deserto também contribuiu para a decisão, ao suspender a autorização para a continuidade da exploração mineral pela Geomineradora, reforçando o posicionamento do IMA/AL.
O órgão estadual reafirmou seu compromisso com a proteção ambiental e a gestão responsável dos recursos naturais, garantindo o cumprimento rigoroso das normas ambientais e a preservação da saúde da população alagoana. O IMA/AL continuará adotando as medidas necessárias para assegurar que as leis ambientais sejam respeitadas.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas