» Sociedade
IMA arrecada doações para cuidar de animais silvestres resgatados
Jornais, toalhas e bichos de pelúcia ajudam no acolhimento de filhotes órfãos

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) está arrecadando doações para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que funciona em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O local recebe e reabilita animais resgatados ou apreendidos, muitos deles vítimas do tráfico ilegal. O objetivo das doações é auxiliar na manutenção e higiene dos recintos onde os animais silvestres resgatados se recuperam, garantindo um ambiente mais limpo, seguro e confortável durante o período de reabilitação.
Materiais como jornais, toalhas e panos são essenciais para forrar gaiolas e baias, facilitando a limpeza e contribuindo para o bem-estar dos animais até que possam ser reinseridos na natureza. Além disso, os bichos de pelúcia ajudam no acolhimento de filhotes órfãos, proporcionando aconchego e reduzindo o estresse causado pela separação das mães.
“A conexão que foi perdida pela retirada dos filhotes das mães precisa ser compensada. Como é o caso desse bicho-preguiça, por exemplo, que além de ficar com os tratadores, passa um período do dia com os bichos de pelúcia. Isso proporciona o aconchego necessário para animais tão pequenos e frágeis”, explica Ana Cecília, veterinária do IMA que atua no Cetas.
As doações podem ser entregues na sede do IMA/AL, localizada na Avenida Fernandes Lima, nº 670, Shopping Cidade, 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O Ibama também recebe os materiais em sua sede, na Avenida Fernandes Lima, nº 4023, no bairro da Gruta de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
4
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas