» Polícia

Homem considerado o maior serial killer de Alagoas confessa mais um crime e vítimas sobem para 18

Albino Santos de Lima, preso em setembro de 2024, revelou assassinato de idosa em 2019

Albino Santos de Lima é considerado o maior serial killer de Alagoas - Fotos: Reprodução

O homem considerado o maior serial killer de Alagoas, Albino Santos de Lima, preso em setembro de 2024, confessou ter cometido mais um homicídio em Maceió. Com isso, o número de vítimas do assassino em série subiu para 18. Desta vez, ele revelou ser responsável pela morte de Genilda Maria da Conceição, uma idosa de 75 anos, assassinada em 2019. A informação foi confirmada pelo advogado de Albino, Geoberto Bernardo, e divulgada pelo TNH1.

O caso de Genilda já havia levado à prisão de Antônio Guilherme dos Santos e de seus dois irmãos, suspeitos do homicídio e de outros crimes relacionados. O neto da vítima havia identificado Antônio como o autor dos disparos. No entanto, após a confissão de Albino e a comprovação balística realizada pela Polícia Científica, Antônio foi solto.

Em entrevista, o advogado Geoberto Bernardo afirmou que, apesar da nova confissão, Albino se considera um “justiceiro alagoano”, e não um criminoso. "Mesmo com mais essa confissão, ele diz que é um justiceiro alagoano. Já solicitei que uma junta médica avalie a sanidade mental dele, em todo processo faço essa solicitação. O comportamento dele deve ser avaliado", comentou.

A confissão de Albino foi corroborada por elementos encontrados em seu celular, que continham o nome completo da vítima e a data do assassinato. Além disso, a perícia balística confirmou que ele foi o executor da morte de Genilda. Albino alegou que a idosa era uma "passadora de drogas" e que decidiu agir por conta própria para "eliminar o câncer da sociedade".

A Polícia Civil de Alagoas convocou a imprensa para a apresentação de detalhes sobre a conclusão da segunda fase das investigações dos crimes cometidos por Albino. O evento ocorrerá às 12h desta terça-feira (25).