» Sociedade
Sefaz retém 18 maquininhas de cartão de crédito irregulares em Maceió
Ação visa orientar empresas sobre autorregularização e promover uma concorrência justa no estado
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou, neste mês de fevereiro, uma série de fiscalizações no âmbito da Operação Cartão de Visitas, com o objetivo de orientar e conscientizar os contribuintes sobre a importância da autorregularização de suas pendências. Durante a operação, 18 maquinetas de cartão, também conhecidas como “POS” (Pontos de Vendas), foram retidas para regularização.
No total, 67 empresas de diferentes segmentos foram visitadas. As maquinetas foram apreendidas por estarem registradas em nome de terceiros, seja com CPF ou CNPJ diferente do responsável pelo estabelecimento. As empresas receberam notificações e foram orientadas a regularizar a situação.
A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, ressaltou a importância das fiscalizações para garantir uma concorrência justa e leal no estado. “Nosso objetivo com a Operação Cartão de Visitas é garantir um ambiente de negócios mais justo e transparente para todos. Mais do que fiscalizar, queremos orientar os contribuintes para que regularizem suas maquinetas e evitem problemas futuros”, afirmou.
A ação da Sefaz visa promover uma concorrência leal entre as empresas, assegurando que elas estejam em conformidade com as normas fiscais e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
SEGURANÇA
Após denúncias de contratos com empresas supostamente ligadas ao crime organizado, Paulo Dantas vai à CPI dar explicações
-
3
POLÍCIA
Polícia apreende motocicleta roubada e dois homens são levados à delegacia em Ibateguara
-
4
CAIU EM RIBANCEIRA
Enfermeira do Hospital Regional da Mata sofre acidente após sair de plantão na BR-104
-
5
ESTELIONATO
Mulher engana colegas de trabalho com falsa gestação e desaparecimento em Maceió