» Sociedade
Sefaz retém 18 maquininhas de cartão de crédito irregulares em Maceió
Ação visa orientar empresas sobre autorregularização e promover uma concorrência justa no estado

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou, neste mês de fevereiro, uma série de fiscalizações no âmbito da Operação Cartão de Visitas, com o objetivo de orientar e conscientizar os contribuintes sobre a importância da autorregularização de suas pendências. Durante a operação, 18 maquinetas de cartão, também conhecidas como “POS” (Pontos de Vendas), foram retidas para regularização.
No total, 67 empresas de diferentes segmentos foram visitadas. As maquinetas foram apreendidas por estarem registradas em nome de terceiros, seja com CPF ou CNPJ diferente do responsável pelo estabelecimento. As empresas receberam notificações e foram orientadas a regularizar a situação.
A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, ressaltou a importância das fiscalizações para garantir uma concorrência justa e leal no estado. “Nosso objetivo com a Operação Cartão de Visitas é garantir um ambiente de negócios mais justo e transparente para todos. Mais do que fiscalizar, queremos orientar os contribuintes para que regularizem suas maquinetas e evitem problemas futuros”, afirmou.
A ação da Sefaz visa promover uma concorrência leal entre as empresas, assegurando que elas estejam em conformidade com as normas fiscais e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió
-
3
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
4
SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Homem sofre queda de moto em União dos Palmares e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
-
5
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"