» Esportes

CSA enfrenta Tuna Luso-PA pela 2ª fase da Copa do Brasil 2025

Com novidades no elenco, o Azulão busca avançar na competição; em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis

CSA enfrentou a Juazeirense pela Copa do Nordeste em seu último jogo - Fotos: Allan Max/CSA

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) entra em campo nesta quinta-feira (13), às 21h30, para enfrentar a Tuna Luso-PA pela 2ª fase da Copa do Brasil 2025. O duelo, que será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, promete ser emocionante, com as duas equipes buscando a vaga na próxima fase da competição. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O CSA chegou a esta fase após vencer o Boa Vista por 2 a 0, na primeira fase, com gols de Betão e Igor Bahia. Já a Tuna Luso garantiu sua classificação ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com gol do zagueiro Dedé. Ambos os jogos ocorreram no dia 19 de fevereiro. Historicamente, os times já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do CSA, um empate e uma vitória da equipe paraense. O último confronto, em 2023, terminou com vitória do Azulão por 1 a 0, gol de Tomas Bastos.

CSA com novidades no elenco

O técnico Higo Magalhães terá reforços para o jogo. O volante Silas e os atacantes Guilherme Cachoeira e Igor Bahia, recuperados de lesões, estão à disposição. Cachoeira deve ser o único a entrar como titular. O meia Álvaro também está disponível. Por outro lado, o time segue sem os laterais-esquerdos Jefferson e Roberto, que estão em tratamento por problemas musculares.

A provável escalação do CSA é: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Vander e Brayann; Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.

Tuna Luso com força máxima

Já a Tuna Luso chega ao jogo sem desfalques e com otimismo. O técnico Ignácio Neto contará com seu melhor time, incluindo o volante Renan, que retoma a titularidade no lugar de Iago. A equipe paraense vem de uma campanha sólida no Campeonato Paraense e espera repetir o bom desempenho contra o CSA.

A provável formação da Tuna Luso é: Lucão; Wander, Dedé, Marlon e Wesley; Renan, Tiago Bagagem e Gabriel Furtado; Jayme, Edgo e Pedrinho.

Arbitragem

O jogo será comandado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (AL).

Com um histórico equilibrado e tudo em jogo, o confronto entre CSA e Tuna Luso promete agitar a noite desta quinta-feira no Estádio Rei Pelé. Os torcedores esperam um jogo intenso, com chances de ver o Azulão avançando mais uma vez na Copa do Brasil.