» Polícia
Região Metropolitana de Maceió registra 7 casos de violência contra a mulher em 24 horas
Casos de agressão e ameaças marcaram o domingo (16) e a madrugada desta segunda-feira (17)

A Região Metropolitana de Maceió registrou, em menos de 24 horas, sete casos graves de violência contra a mulher, envolvendo agressões físicas, ameaças e situações de risco, incluindo um onde o acusado queria "beber o sangue" de sua irmã.
Os episódios, ocorrem em diferentes bairros de Maceió e na Barra de Santo Antônio.
Casos registrados em 16 e 17 de março de 2025:
1 - Barra de Santo Antônio: Uma mulher foi agredida pelo companheiro, que jogou um pedaço de tijolo em seu rosto, causando corte e sangramento no nariz. O agressor foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes. A vítima recebeu atendimento médico e foi liberada.
2 - Ponta Grossa (Maceió): Uma vítima relatou ter sido ameaçada de morte e agredida pelo ex-companheiro, que já possuía passagem pelo sistema prisional e usava tornozeleira eletrônica. O autor foi preso após a vítima apresentar áudios que comprovavam as ameaças.
3 - Conjunto Cleto Marques (Maceió): Uma mulher foi agredida com socos na cabeça pelo ex-companheiro durante uma discussão motivada por ciúmes. O agressor foi preso por lesão corporal e encaminhado à Central de Flagrantes.
4 - Bebedouro (Maceió): Uma mulher foi ameaçada pelo irmão, que afirmou querer "beber seu sangue". A vítima estava com uma faca para se defender quando a guarnição chegou. O autor foi autuado por ameaça e encaminhado à Central de Flagrantes.
5 - Santos Dumont (Maceió): Uma mulher foi agredida com um facão pelo companheiro, que desferiu o golpe em seu braço. O agressor foi preso por lesão corporal dolosa e violência contra a mulher.
6 - Jatiúca (Maceió): Um casal discutia no estacionamento do Maceió Shopping quando a mulher alegou ter sido agredida pelo marido. O autor foi preso por lesão corporal e ameaça.
7 - Jacintinho (Maceió): Uma mulher denunciou ameaças do ex-companheiro, que foi encontrado dormindo e preso em flagrante por ameaça.
Dados alarmantes e a importância da Lei Maria da Penha
Todos os casos foram registrados sob a Lei Maria da Penha, que prevê punições específicas para crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Apesar da legislação, os números mostram que a violência contra a mulher ainda é uma realidade preocupante.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e os agressores, presos em flagrante, aguardam as medidas judiciais.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
3
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
4
DEU DETALHES
Exclusivo: Vereador explica como tentativa de golpe aconteceu e impactos para Rio Largo
-
5
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro