» Política
Inauguração de obra na Zona da Mata deve reunir Renans, Lira, Caldas e prefeitos
Ministério dos Transportes entrega nesta segunda-feira (17) a pavimentação da Serra da Catita
Um evento que pode unir todas as correntes políticas de Alagoas em um só lugar acontece nesta segunda-feira (17) na zona da mata alagoana. É a inauguração das obras de pavimentação da Serra da Catita, que conecta Colônia Leopoldina e Ibateguara.
O evento é do Ministério dos Transportes, comandado pelo senador e ministro Renan Filho (MDB), já que o órgão é o responsável pelas obras de conclusão da BR-416. Além dele, também devem participar o senador Renan Calheiros (MDB), o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Ibateguara, Geo Cruz.
No entanto, também deve participar principal adversário de Renan Calheiros em Brasília, o deputado federal Arthur Lira (PP) e não só ele, como também o prefeito de Maceió, JHC (PL) e seu pai, o ex-deputado federal João Caldas.
O que poderia significar um conflito no palco pode, na verdade, ser um sinal de que todos vão caminhar juntos nas eleições em 2026, já que o senador Renan Calheiros recentemente utilizou suas redes sociais para reconhecer publicamente a contribuição de João Caldas e JHC para a obra na BR-416.
Quanto a Arthur Lira, o deputado não deve ir só ao evento. Ele pode ter o reforço no palco de Rodrigo Valença, também conhecido como Rodrigo de Neno, ex-prefeito de São José da Laje e de Gilberto Gonçalves, ex-prefeito de Rio Largo.
A cerimônia será realizada as 10 horas na Praça Padre Francisco, na Rua Doutor Oscar Gordilho. É esperar para ver o que sairá deste encontro de correntes políticas adversárias.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal