» Sociedade

Serial Killer de Alagoas vai a júri popular por homicídio e tentativa de assassinato em Maceió

Albino Santos de Lima será julgado no dia 11 de abril pelo assassinato de Emerson Wagner e tentativa de homicídio contra Ruan Vinícius; acusado também responde por outros crimes

Albino Santos de Lima confessou ter matado oito pessoas - Fotos: Reprodução

O réu Albino Santos de Lima, conhecido como o Serial Killer de Alagoas, será submetido a júri popular no dia 11 de abril, no Fórum de Maceió, para responder pelo assassinato de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio contra Ruan Vinícius da Silva. A sessão terá início às 8h30 e foi designada pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara Criminal.

Os crimes ocorreram em junho de 2024, nas imediações do bairro Ponta Grossa, em Maceió. Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Albino tentou invadir a casa da namorada de Emerson. Após deixar o local, ele foi seguido por Emerson, que chamou o amigo Ruan para acompanhá-lo.

Ao perceber que estava sendo seguido, Albino sacou uma arma e efetuou disparos contra a dupla. Emerson foi atingido e morreu no local, enquanto Ruan conseguiu fugir. O réu foi pronunciado e será julgado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.

Outros processos

Albino Santos também será julgado pela 7ª Vara Criminal de Maceió em duas audiências de instrução relacionadas aos homicídios qualificados de Louise Gybson e Tâmara Vanessa. As audiências estão marcadas para o dia 21 de março.

Histórico criminal

O acusado é investigado por, pelo menos, dez assassinatos e foi preso após confessar a autoria de oito homicídios. Atualmente, ele está preso e responde a múltiplos processos na Justiça de Alagoas.