» Sociedade

Cidades de Alagoas registram temperaturas extremas a dois dias do fim do verão

Os dados foram ivulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (16)

Cidades de Alagoas registram temperaturas recordes no fim de semana - Fotos: PMPA/Divulgação

Duas cidades de Alagoas registraram as temperaturas mais elevadas do país neste domingo (17/3), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com o verão chegando ao fim, no dia 20 de março de 2025.

De acordo com o Inmet, Pão de Açúcar e Piranhas ocuparam o primeiro e o segundo lugar no ranking das cidades mais quentes, com temperaturas de 38,8°C e 38,2°C, respectivamente, durante o fim de semana.

Embora o calor tenha sido intenso em Alagoas, a Bahia manteve o topo da lista das cidades mais quentes, com Ibotirama registrando 39,2°C. Outras cidades baianas, como Correntina (37,8°C), Barreiras (37,4°C) e Barra (37°C), também apresentaram temperaturas elevadas. Em contraste, a capital Salvador ficou bem abaixo, com 33,7°C, ocupando a 166ª posição entre os municípios mais quentes do dia.

O Inmet alerta a população sobre os riscos do calor extremo e orienta a adoção de medidas preventivas, como a ingestão de líquidos e a busca por locais frescos, principalmente nos horários de pico de temperatura.