» Sociedade
Cidades de Alagoas registram temperaturas extremas a dois dias do fim do verão
Os dados foram ivulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (16)

Duas cidades de Alagoas registraram as temperaturas mais elevadas do país neste domingo (17/3), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com o verão chegando ao fim, no dia 20 de março de 2025.
De acordo com o Inmet, Pão de Açúcar e Piranhas ocuparam o primeiro e o segundo lugar no ranking das cidades mais quentes, com temperaturas de 38,8°C e 38,2°C, respectivamente, durante o fim de semana.
Embora o calor tenha sido intenso em Alagoas, a Bahia manteve o topo da lista das cidades mais quentes, com Ibotirama registrando 39,2°C. Outras cidades baianas, como Correntina (37,8°C), Barreiras (37,4°C) e Barra (37°C), também apresentaram temperaturas elevadas. Em contraste, a capital Salvador ficou bem abaixo, com 33,7°C, ocupando a 166ª posição entre os municípios mais quentes do dia.
O Inmet alerta a população sobre os riscos do calor extremo e orienta a adoção de medidas preventivas, como a ingestão de líquidos e a busca por locais frescos, principalmente nos horários de pico de temperatura.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos