» Política
Fernando Pereira irá se afastar do cargo por 130 dias; Ângela Garrote deve assumir
Parlamentar se afasta por 10 dias para saúde e 120 dias para interesse particular, abrindo espaço para a primeira suplente do PP

Durante a sessão desta terça-feira (18), a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou dois requerimentos do deputado Fernando Pereira (PP): um para afastamento de 10 dias para tratamento de saúde e outro de 120 dias para tratar de interesse particular. Com a decisão, a primeira suplente do partido, deputada Ângela Garrote (PP), deverá ser convocada para assumir o mandato temporariamente.
Essa não é a primeira vez que a deputada Ângela Garrote assume o cargo na Assembleia Legislativa. No ano passado, ela já havia ocupado a vaga como suplente, substituindo a deputada Rose Davino (PP), que também se afastou por motivos pessoais.
A convocação de suplentes é um mecanismo previsto no regimento da Assembleia Legislativa, garantindo a continuidade dos trabalhos parlamentares mesmo em situações de afastamento. A deputada Ângela Garrote, que já possui experiência no cargo, deve trazer continuidade às pautas do partido durante o período de substituição.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos