» Sociedade

Criança com problemas de saúde é vítima de bullying em escola de União dos Palmares

Agressão aconteceu na Escola Salomé da Rocha Barros e gerou grande repercussão nas redes sociais

Criança com problemas de saúde é vítima de bullying em escola de União dos Palmares - Fotos: Reprodução

Um caso de bullying envolvendo uma criança em uma escola municipal de União dos Palmares gerou grande repercussão nesta segunda-feira (24/3). O episódio aconteceu na Escola Salomé da Rocha Barros, no bairro Roberto Correia de Araújo, e veio à tona após um vídeo da violência ser amplamente compartilhado nas redes sociais.

A Redação optou por não divulgar as imagens para preservar a identidade da vítima e evitar a exposição do conteúdo, que mostra a criança sendo intimidada por outras estudantes. Em uma publicação nas redes sociais, a mãe da vítima, denunciou a agressão sofrida pelo filho e relatou as consequências do ocorrido.

"Meu filho sofreu bullying na Escola Salomé da Rocha Barros. Essas meninas acuaram meu filho e ainda falaram que ele estava maconhado e tinha cheirado pó. Meu filho tem problema de saúde, tem ansiedade, e, por conta desse vídeo maldoso, ontem ele foi parar na área vermelha do hospital HRM", afirmou a mãe.

A genitora também questionou a atuação da gestão escolar diante do ocorrido. "Quero saber onde estão os diretores dessa escola, que não viram isso. E, que eu saiba, agora é lei o uso de celular nas escolas. Vou fazer o que for preciso para defender os direitos do meu filho. Isso não é coisa que se faça com uma criança", concluiu.

Procurado pela reportagem do portal O Alagoano, o Conselho Tutelar de União dos Palmares informou, por meio de nota, que já está acompanhando a situação e adotou os devidos encaminhamentos para garantir a proteção da criança e a apuração do ocorrido.