» Sociedade
Coordenação do Curso de Odontologia da Unima participa de reunião no CRO/AL
Para a coordenação do curso, esse tipo de reunião é essencial para fortalecer o alinhamento entre a formação acadêmica e as exigências do Conselho

O Centro Universitário de Maceió – Unima | Afya, representado pelo coordenador do curso de Odontologia, Prof. Robert Souza, participou de uma reunião com membros da Gerência Executiva na sede do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL), no último dia 19.
O encontro abordou temas fundamentais para a prática ética da odontologia, com destaque para a comunidade acadêmica. Entre os assuntos discutidos, estavam o estágio curricular, o sistema de confirmação de colação de grau e o exame de proficiência, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados e alinhados às diretrizes do conselho.
Para a coordenação do curso, esse tipo de reunião é essencial para fortalecer o alinhamento entre a formação acadêmica e as exigências do Conselho.
“Discutimos pautas fundamentais, como: o exame de proficiência odontológica, a regulamentação dos estágios e a estruturação das especialidades, sempre com o objetivo de elevar a qualidade da formação dos nossos alunos. A presença de membros do conselho, como o Dr. Carlos Macedo e o Prof. Dr. Henrique Barros, que também integra nosso corpo docente, reforça a relevância desse diálogo e a necessidade de trabalharmos juntos para aprimorar as diretrizes que impactam diretamente a educação e o exercício profissional da odontologia em Alagoas, destacou o Prof. Robert Souza.
A Unima | Afya reafirma seu compromisso com a excelência no ensino ao manter um alinhamento constante com instituições e órgãos reguladores. Essa parceria é fundamental para garantir que o curso de Odontologia esteja sempre em conformidade com todas as diretrizes legais e acadêmicas, assegurando uma formação de qualidade para os futuros profissionais.
“O compromisso do nosso curso de odontologia da UNIMA em contribuir para essa construção coletiva, garantindo que nossos estudantes tenham uma formação cada vez mais sólida, ética e alinhada com as necessidades da sociedade", finalizou.
Ao seguir rigorosamente as normativas estabelecidas pelos órgãos competentes, a IES fortalece sua credibilidade e reforça seu compromisso com a educação superior de qualidade. Essa postura, não apenas qualifica ainda mais o ensino oferecido, como também contribui para a valorização da Odontologia no cenário acadêmico e profissional.
» MAIS LIDAS
-
1
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
4
MELHORES CONDIÇÕES
Prefeitura de Branquinha realiza grande obra de drenagem em assentamento
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal