» Política
Prefeito de Rio Largo: carta de renúncia é fraudulenta e sessão da Câmara foi tentativa de golpe
“Não renunciei ao meu mandato, e nunca irei renunciar!“, disse Pedro Carlos da Silva Neto

O caos tomou conta da cidade de Rio Largo, nesta segunda-feira (31). tudo devido a uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do município, onde foi lida cartas renúncias do prefeito, Pedro Carlos da Silva Neto, anteriormente conhecido como Carlos Gonçalves e agora somente Carlos (PP) e de seu vice, Peterson Henrique.
Em vídeo nas suas redes sociais, o prefeito Carlos repudiou a sessão que leu as supostas cartas de renúncia. ‘Fomos surpreendidos mais uma vez com a insistência em oficializar uma carta de renúncia fraudulenta, inconstitucional e inválida, seguida da posse imediata e ilegal do presidente da Câmara”, disse o prefeito, se referindo ao vereador Rogério Silva (PP) que é do mesmo partido que Carlos da Silva Neto.
O que aconteceu
Em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (31), o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo, Rogério Silva, leu duas cartas de renúncia ao final da sessão, em uma dita ‘sessão solene’, surpreendendo a todos.
O vereador Carlinhos Reis (PP) em entrevista ao portal O Alagoano disse que todos foram pegos de surpresa. “Tentativa de golpe, a sessão não foi convocada para esse assunto. Em nenhum momento foi informado aos vereadores que o presidente iria ler essa carta fake”. Ao ser perguntado quem teria organizado, foi enfático: “Rogério Silva”.
Importante lembrar, exatamente no dia 31 de março aconteceu o Golpe Militar que depôs o a época presidente João Goulart e iniciando a ditadura militar brasileira.
Confira abaixo, a nota oficial do prefeito Carlos:
NOTA - PRONUNCIAMENTO OFICIAL
O Prefeito Carlos Gonçalves vem por meio de nota expor os fatos desta segunda-feira (31) no município de Rio Largoz confira o texto na íntegra:
“Mais um capítulo dessa longa novela de inverdades e tramas para impedir o desenvolvimento de Rio Largo!
Estou aqui junto dos vereadores de Rio Largo que entrem a gravidade desta tentativa de golpe. Na data de hoje, 31 de março, foi convocada pelo presidente da câmara de Rio Largo, Rogério Silva, uma sessão deliberativa extraordinária com pautas pertinentes ao município. Seguida de outra sessão solene baseada num ato inconstitucional!
Fomos surpreendidos mais uma vez com a insistência em oficializar uma carta de renúncia fraudulenta, inconstitucional e inválida, seguida da posse imediata e ilegal do presidente da câmara.
Todos sabem que já levamos à todas as instâncias do poder legislativo e judiciário essa situação, e como sempre afirmamos, não existe carta de renúncia, nem mesmo a intenção de deixar a nossa missão à frente da Prefeitura de Rio Largo. Essa carta é falsa, fruto de uma tentativa criminosa de golpe! Não renunciei ao meu mandato, e nunca irei renunciar!
Já tomamos e seguiremos levando em frente as providências cíveis e criminais cabíveis junto às instâncias necessárias para reafirmar nossa legitimidade e poder que nos foi concedido pelo povo!
Digo e reafirmo: sigo sendo prefeito de Rio Largo, eleito democraticamente com 32.496 votos.”
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países