» Polícia

Mãe vende bebê de 27 dias para pagar aluguel e curso em Goiânia; quatro são presos

Caso de tráfico de pessoas choca ao revelar negociação de criança por R$15 mil; bebê foi resgatada e está sob proteção do Conselho Tutelar

Mulher foi presa no domingo (30) - Fotos: Reprodução

Uma situação chocante veio à tona em Goiânia neste domingo (30/3), quando uma mãe em situação de vulnerabilidade vendeu sua bebê de apenas 27 dias de vida por R$15 mil. O valor seria usado para pagar o aluguel atrasado da casa onde morava e custear um curso de confeitaria. A negociação criminosa resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, incluindo a empresária compradora, o companheiro da mãe e duas intermediárias.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mãe - que sofre de depressão pós-parto - confessou ter entregue a criança após ser abordada pela rede criminosa. O companheiro da mulher e uma funcionária da empresária atuaram como intermediários na transação, que culminou com a entrega do bebê no domingo à tarde. Testemunhas que presenciaram os preparativos para a negociação acionaram as autoridades, levando ao rápido desfecho do caso.

A operação policial contou com o apoio da Polícia Militar e resultou no resgate imediato da recém-nascida. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e está em abrigo provisório, onde recebe todos os cuidados. Enquanto isso, os quatro envolvidos - três mulheres e um homem - responderão por tráfico de pessoas, crime cuja pena pode chegar a 8 anos de prisão.

O caso expõe uma triste realidade sobre a exploração de mães em situação de vulnerabilidade social. Autoridades alertam que a depressão pós-parto, somada a dificuldades financeiras extremas, pode criar cenários propícios para esse tipo de crime. O Conselho Tutelar reforça a importância de denúncias nesses casos através do Disque 100, serviço gratuito que protege crianças e adolescentes em risco.

Com informações do Portal Metrópoles