» Política

Renan denuncia tentativa de golpe em Rio Largo e acusa GG e “seu deputado federal” de participação

Presidente da Câmara do município leu na manhã desta segunda-feira (31) cartas de renúncia do prefeito e vice; Carlos já havia denunciado tentativa de fraude e falsificação ao MPE

Senador Renan Calheiros se pronunciou sobre o golpe em Rio Largo. - Fotos: Reprodução/Instagram

O senador Renan Calheiros (MDB) se pronunciou na tarde desta segunda-feira (31) sobre a tentativa de golpe realizada pela Câmara de Vereadores de Rio Largo contra o prefeito do município, Pedro Carlos da Silva Neto (PP).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Renan acusa o ex-prefeito Gilberto Gonçalves, o GG, de participar da tentativa de golpe e também “o seu deputado federal”, pois estariam fazendo ameaças e pressões ao prefeito Carlos. O senador não disse qual é esse deputado federal, mas o ex-prefeito pertence ao mesmo partido do ex-presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP).

“O prefeito Carlos não renunciou, não renunciaria. Tanto que, na semana passada, ele procurou o Juiz de Direito da cidade, o promotor, a polícia, o Ministério Público do Estado e o governador do Estado, prevenindo a todos com relação a possibilidade e apresentação dessas cartas falsificadas”, disse Renan.

Então, o senador em sua declaração, diz: “Como? Por quê? Porque o ex-prefeito Gilberto Gonçalves estava anunciando para quem quisesse ouvir que o prefeito renunciaria e que isso, essa renúncia, seria consequência das ameaças e das pressões que ele e seus familiares e o seu deputado federal estavam fazendo ao prefeito Carlos”.

Além dois dois, o senador disse que o presidente da Câmara, o vereador Rogério Silva (PP), “por ser o beneficiado direto e pelo absurdo que cometeu, ele deve também ter participado da fraude e da falsificação”.

“Isso é uma coisa inominável, uma fraude, uma grosseria, um golpe. Essas pessoas que participaram dessa fraude precisam ser severamente punidas”, afirmou Renan Calheiros.