» Polícia

Polícia flagra adolescentes consumindo álcool e prende três pessoas em Maceió

Ação ocorreu no bairro Trapiche da Barra durante averiguação de perturbação do sossego; suspeitos foram autuados com base no ECA

Polícia flagra adolescentes consumindo álcool e prende três pessoas em Maceió - Fotos: SSP/AL

Uma guarnição do Programa Na Base do Sossego, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, prendeu três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, após flagrar duas meninas de 12 e 15 anos ingerindo bebidas alcoólicas com os suspeitos. As prisões ocorreram durante averiguação de situação de perturbação do sossego alheio no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Os policiais militares patrulhavam pelas proximidades do terminal de ônibus, na noite do último domingo (30), quando verificaram que na residência, onde também funciona uma oficina de motos, estavam sendo utilizados equipamentos sonoros de forma abusiva, causando prejuízos a coletividade, conforme prevê a Lei de Contravenções Penais.

De acordo com a comandante da guarnição, sargento Dayse Alves, durante a abordagem foi constatado que o proprietário do imóvel é reincidente neste tipo de infração. Conforme dados do Centro de Operações da PM, o indivíduo já tinha sido orientado sobre a ação ilegal mais de dez vezes pelas equipes do Programa.

Ainda segundo a militar, a situação com as adolescentes chamou bastante a atenção. “Ao chegarmos ao local, observamos que tinham duas meninas aparentemente menores de idade. Enquanto fazíamos a consulta do proprietário do imóvel e informávamos que faríamos a apreensão do som, conforme preconiza o Programa Na Base do Sossego, também indagamos as meninas quanto à faixa etária delas. Visivelmente embriagadas, as adolescentes ainda tentaram informar idades erradas”, afirmou a policial.

O Conselho Tutelar e os responsáveis foram acionados, enquanto os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. “Na delegacia, os três adultos foram ouvidos e autuados pela autoridade policial com base no Artigo 2434 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), por fornecer bebida alcoólica ou outros produtos que causem dependência a menores, e também pela perturbação do sossego alheio”, concluiu a sargento Dayse.

Na ação, foi apreendido o paredão com duas caixas, três alto-falantes, um twitter, duas cornetas, dois CD player sem moldura, quatro módulos e um processador stetsom. As meninas ficaram aos cuidados de técnicos do Centro de Referência em Atenção a Crianças e Adolescentes (Crad), pertencente à Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).