» Política
Presidente da Câmara de Rio Largo rebate acusações de fraude e desafia prefeito e vice a se submeterem à perícia
Rogério Silva reafirma a legalidade da renúncia e anuncia ações judiciais contra os responsáveis pelas acusações
O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo, Rogério Silva, se manifestou nesta terça-feira (1º/3) sobre as alegações de fraude envolvendo a carta de renúncia do prefeito Pedro Carlos da Silva Neto (PP) e do vice-prefeito Peterson Henrique. Em sua declaração, Rogério desmentiu as acusações de falsificação e afirmou que tomará as medidas legais contra todos os responsáveis pelas denúncias.
» LEIA TAMBÉM
Rogério classificou as declarações do prefeito como "criminosas" e o acusou de ser um "fantoche", sem contribuir significativamente para a cidade. Ele ainda ressaltou que sua posse como prefeito interino foi legal e ocorreu dentro dos parâmetros da legislação vigente. Além disso, destacou que novas eleições devem ser convocadas dentro de 90 dias, conforme determina a lei.
Rogério também anunciou que tomará medidas judiciais tanto de caráter cível quanto criminal contra aqueles que, segundo ele, estão tentando desacreditar o trabalho do Legislativo municipal. Ele desafiou, ainda, o ex-prefeito Carlos e o ex-vice-prefeito Peterson a se submeterem a uma perícia grafotécnica, a fim de confirmar a autenticidade das assinaturas nas cartas de renúncia.
Para embasar sua defesa, o parlamentar divulgou imagens da carta de renúncia, comparando as assinaturas com outros documentos previamente assinados pelo prefeito e pelo vice-prefeito. O objetivo, segundo ele, é evidenciar que as renúncias são legítimas.
Ainda nesta terça, a 1ª Comarca de Rio Largo concedeu uma liminar favorável ao prefeito Pedro Carlos, suspendendo a leitura da carta de renúncia feita pela Câmara de Vereadores. A decisão judicial determinou a suspensão do ato até que a questão seja devidamente esclarecida no âmbito jurídico.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
DOMICÍLIOS FICTÍCIOS
PF apura suspeita de participação de vereador e servidor em fraude eleitoral no interior de Alagoas
-
3
RUA DO TAQUARI
Homem fica gravemente ferido após perder controle de moto em União dos Palmares
-
4
PORTO DE PEDRAS
Colisão na AL-465 deixa um morto e três feridos em grave acidente no Litoral Norte
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici